quinta-feira, 19 de abril de 2012

Sobre o piso

Não é de hoje que bancários, comerciários e, principalmente, professores lutam pelo aumento  salarial.

Aqui no Rio Grande do Sul, professores de escolas públicas, se mobilizaram realizando a paralisação momentânea das aulas por períodos determinados, deslocando-se para a capital do estado para reivindicar o valor do piso.

O governo diz não ter recursos pra esse aumento, entretanto os deputados aprovaram um reajuste que elevará o piso até novembro de 2014.

Grande parte dos manifestantes eram jovens, professores recém-formados que lutam por uma educação pública mais digna e de qualidade, lutam pelo fim da corrupção e por menos dinheiro no bolso do governo.

Quase um mês após a paralisação e ainda vemos faixas nas escolas, com frases contra o governo Tarso Genro que criticou as manifestações do magistério, isso tudo porque prometeu, quando em campanha, pagar o piso.

Por fim, o mínimo que podemos esperar dos nossos governantes é que cumpram as promessas feitas em campanha, o povo espera por mudanças significativas, não só na educação, mas na saúde, na qualidade de vida, e no mais importante, a postura dos políticos após a eleição.

Cih Araújo