sexta-feira, 18 de maio de 2012

Entrevista com os líderes das equipes

O Cultura Jovem, entrevistou os líderes das equipes participantes da gincana e observou um grande envolvimento de todos na hora da entrevista e em suas respostas.

As perguntas foram as seguintes:

1. Qual é a preparação da equipe?

2. Por que quiseram participar da gincana?

3. Como é o entrosamento das equipes?

4. Qual é o verdadeiro sentido da gincana?

5. Qual é a importância da vitória? E como repercute a derrota?

6. Como é trabalhar em equipe?

7. Qual é o aprendizado que vocês tiram a partir dessa gincana?

8. Um momento marcante...

9. Algo a dizer sobre a gincana e o aniversário da escola...

# LOS HERMANOS



1. Na verdade a equipe existe há muito tempo; porém retornou em 2009, com o “Gullit” e o “Goga” que formaram novamente. Daí em diante, as lideranças foram passando para os mais responsáveis, os mais antigos que iam ficando na equipe .Quando um se formava, outro ocupava seu lugar,. A equipe na verdade, não foi formada, nós juntamos um grupo de amigos e aí “deu no que deu”, assim chegamos ao nome de Los Hermanos, que significa “Os Irmãos”.

2. Quisemos participar para mostrar nossas qualidades, pois somos uma equipe muito unida. Embora seja a menor das equipes, queremos nos divertir e competir com suavidade.

3. Nesse ano estamos em um clima muito bom com todas equipes. Existe sim rivalidade com alguma equipe; porém é só na gincana, mesmo que fiquemos “esquentados”, depois tudo volta ao normal, isto é, voltamos para o cotidiano de sempre, pois amizade é amizade .

4. Acho que é para dar uma alegria neste colégio, pois ele é “muito parado”. Uma diversão de vez em quando é bom para descontrair .


5. A vitória um benefício a mais. Perdendo ou ganhando a equipe está toda unida. Se ganharmos estamos juntos, se perdemos também.


6. Trabalhar em equipe é bom. O essencial quando trabalha-se em equipe é confiarmos um nos outros e aprender a lidar com o medo que o outro possa errar .

7. Aprendemos a trabalhar em equipe, a saber confiar nos amigos. Aprendemos um pouco sobre os temas das gincanas de cada ano.


8. Um momento marcante foi a equipe toda reunida e isto traz muita alegria !


9.Nada a declarar!


ENTREVISTADO : Thiago Fontoura – Um dos líderes da equipe.


# PASSIONE GALÁCTICA


1. Nossa organização é a seguinte: quase todos os dias temos reunião para discutirmos como vamos participar e quem vai realizar as provas. Nosso líder “Léo” tem, talvez, um voto superior.

2. Por vários motivos: mater a equipe Paasione e tentar torná-la campeã .

3. O melhor possível! Todos somos amigos e essa amizade hoje é a que nos torna uma das equipes mais entrosadas e animadas da gincana .

4. O verdadeiro sentido é que união faz a força; isso significa que unindo os alunos com a escola conseguiremos ter um lugar de estudo e de educação melhor. A gincana é isto, uma forma de entrelaçar a escola com seus alunos de uma forma divertida e saudável.

5. A vitória mostra que nossa luta e esforço valeu a pena e que todos fizeram sua parte para essa conquista. A derrota repercute de uma forma, porém  temos a consciência de que fizemos o máximo, mas que não foi possível chegarmos à vitória.

6. Trabalhar em equipe na Passione é algo inesquecível, pois mostra a verdadeira forma de que unidos venceremos, isto é,  quando falamos em Passione, falamos em família! A família Passione!

7. Levamos essa união e amizades que certamente serão para sempre e que nunca serão esquecidas . Jamais esqueremos da Passione, pois ela é uma corrente de amizades verdadeiras.

8. Um momento marcante foi antes de chegarmos no Elisa dia da gincana (15/05), estávamos nos prepando pra chegar e todos estavam cantando, animados e ansiosos, pois estamos muito confiantes!

9. A gincana está sendo momento marcante na vida de cada um e o aniversário da escola é uma comemoração que mostra como ela é especial !Além de ser uma das melhores escolas de Uruguaiana.

ENTREVISTADO: William Azevedo – Representante da equipe.


# PORCO ARANHA



1. A preparação começou com um entrosamento harmonioso entre as pessoas da equipe, fazendo com que todos se comprometessem e fizessem a sua parte, sendo essa uma forma fundamental de alcançar nosso objetivo. Nos preparamos sempre colocando, em primeiro lugar, os valores que levaríamos na gincana: humildade, união, honestidade e  amizade.

2. A equipe quis participar da gincana, porque acreditava na capacidade de cada um de seus componentes e porque queríamos mostrar uma equipe diferente, uma forma justa de competir.

3. O entrosamento entre algumas equipes é saudável, o espírito de competição é bom e o respeito entre as mesmas também. Porém, acreditamos que um pequeno grupo de pessoas leva a gincana a um nível excessivo de competição, deixando de lado a diversão, amizade e integração.

4. A gincana é uma atividade ideal para desenvolvermos aquele espírito de liderança, comprometimento, organização, companheirismo e envolvimento dos estudantes que a cada ano entram na escola. Porém, o verdadeiro sentido é a integração dos alunos e a comemoração do aniversário da nossa querida escola.

5. A vitória refletiria como reconhecimento dos nossos esforços, dos nossos sacrifícios, da nossa organização e da nossa união. A equipe é composta de pessoas boas, que sabem perder, que valorizam cada momento de alegria. A derrota repercutiria como frustração, quando nos sentimos prejudicados

6. Trabalhar em equipe nunca é fácil. É sempre difícil, sempre um desafio. No início, sempre tem os que trabalham mais... Mas acredito que vencemos esse desafio, pois, no final, vimos toda equipe envolvida, pessoas que nem imaginávamos. Fiquei muito orgulhosa!

7. Com a gincana, aprendemos que ninguém vai a lugar nenhum sozinho, que a união realmente faz a força. Aprendemos que devemos ser honestos, ser responsáveis e que vitória tem que vir como um mérito, uma recompensa, sem passar por cima de nossos valores para alcançar os objetivos.

8. O momento mais marcante foi a nossa grande chegada na escola, na terça- feira (15/05), onde vi toda a equipe cantando, gritando e declarando o seu amor pela Porco Aranha. Quando tudo passou pela minha cabeça e que me emocionou muito... Engoli as lágrimas de alegria.

9. Apesar de tudo, nos divertimos muito nesta gincana e ganhamos experiência. Independente do resultado, sairemos de cabeça levantada, com orgulho do trabalho da nossa equipe, pois fomos honestos e honramos o verdadeiro sentido dessa brincadeira: a comemoração do aniversário da escola.


ENTREVISTADA: Bibiana Melo – Líder da Equipe


# ROOT’S



1. Já estamos nos preparando faz quase 2 meses, até porque, é bem difícil organizar uma equipe de 85 componentes (contando com a torcida ) e requer tempo.

2. A gincana em si não é só a competição, eu aprendi em outros anos de gincana que se pode criar muitos laços nesse período. E, nesse ano, juntamos todos os nossos amigos, os de fé mesmo, e formamos a equipe. A Root's sempre enfatizou a união e usamos desse evento propício pra mostrar que podemos, com a ajuda de todos, ganhar! Foi basicamente isso, juntar os amigos para nos divertir, buscando sempre o melhor.

3. Digamos que há alguma rivalidade, e o entrosamento é meio instável. Respeitamos as outras equipes e não gostamos que as barreiras da competitividade sejam ultrapassadas e levadas para o lado pessoal.


4. O verdadeiro sentido da gincana é o aprendizado que temos e as amizades que fazemos. É saber lidar com a vitória e com a “derrota” e aprender a trabalhar em equipe.

5. O principal objetivo é a vitória, mas não passaremos por cima de ninguém e nem do que achamos certo pra ganhar. Ninguém gosta de perder, mas a nossa equipe, mesmo que seja ' derrotada' não vai encarar assim, demos o nosso melhor e derrotado é aquele que nunca tentou!

6. Em um grupo grande como é a Root's, às vezes é bem difícil, por causa da diversidade de opiniões, e às vezes fica difícil agradar a todos, mas fora isso, quando todo mundo se une com o mesmo ideal, não tem quem segure!

7. A união em prol de um objetivo, o trabalho em equipe, acho que é o que mais se aprende participando da gincana.

8. Ver um dos nossos componentes participante da rústica, que tinha grandes chances de pontuar, parar pra ajudar outro membro da nossa equipe que tinha se machucado. Isso é bem o espírito da gincana.

9. Não foi respondida.




Esta gincana proporcionou não só aos membros das equipes, mas às torcidas e à comissão um grande aprendizado. Foi emocionante ver todos envolvidos em atingir seus objetivos e, garanto-lhes estes com certeza foram alcançados, independente do resultado.

Todos estão de parabéns por realizarem um belíssimo espetáculo.



Suany Nandara - Turma 31 A

0 comentários:

Postar um comentário