sábado, 28 de julho de 2012

Cia. Era uma Vez... muitas histórias


(Cia. Era uma vez... na Feira do Livro de Uruguaiana, em 2011.)

No ano de 2010, eu, Suely, Laura e Érica estávamos com uma ideia de montar um grupo teatral.

Mas com a falta de tempo acabamos deixando, deixando...

No ano de 2011, voltamos a falar desse projeto, mas nunca tínhamos a oportunidade de nos reunir. Foi quando surgiu o convite para fazer uma hora do conto na Escola de Educação Infantil Espaço Mágico.

E por esse acaso surgiu a Cia. Era Uma Vez...

Que tem como objetivo incentivar a leitura, trazer diversão, encantamento, criatividade, e espalhar o mundo mágico da literatura pela cidade.

A Cia. tem como componentes: Dallal Hijazin,  Laísa Martins,  Sabrina Dorneles, Clarissa Quadros, Luiz Martins, Débora - alunos do Curso Normal e a "profe" Suely.

A nossa 1° apresentação foi dia 18/11/2011 na Escola de Educação Infantil Espaço Mágico, e realmente foi mágico!!

Como a escola já estava com o projeto sobre a água ("As águas vão rolar"), escolhemos a história de Gianni Rodari, O homem da chuva.
Depois vieram O jogo da parlenda, a Velha a fiar, Uma história de Páscoa,  Soneto de fidelidade e Eu sei que vou te amar (participação no Primeiro Sarau do Elisa), A Bruxa Salomé (no II Seminário Pedagógico da Unopar - pólo de Uruguaiana), A canção óbvia (no Seminário de Formação de Professores do Elisa, em julho de 2012).

A seguir, o vídeo da participação da Cia. no Sarau:



Laísa Martins - turma 31 A

3 comentários:

  1. Esse é um sonho que sonhamos junt@s!!! E que construímos diariamente, entre histórias, poemas, risos, choros, encontros na Dallal (a Lurdes - mãe da Dallal - nos acolhe com carinho!), aqui em casa...
    Adoro vocês!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkk foi muito emosonate

    ResponderExcluir