quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Elisa, no RS e Aluízio, em RO: altas conexões


(Direto de Rolim de Moura: Neura Manzini, Hannah Keyty e Juliana Seabra Laudares)

Está acontecendo algo nunca acontecido antes!

É algo inovador, surpreendente, e que, com toda certeza, trará grandes benefícios aos estudantes e professores.

Como todos sabemos, o CJ é um projeto idealizado pelo professor Fernando, que precisou de uma ajudinha especial da professora Suely, que com um empurrãozinho e com seus conhecimentos, que ela diz serem básicos, transformaram este projeto em realidade.

Vieram os alunos. Foi formada a equipe do Cultura Jovem.

Então ficou assim: Suely, Fernando e seus alunos. Pessoas cheias de vontades que colocaram em prática o Jornal do Elisa.

É muito bom participar dessa equipe!! Equipe essa que já virou uma família e que, agora, está aumentando!

Está acontecendo uma integração. Nós, da equipe do Cultura Jovem, estamos interagindo com o pessoal de Rondônia. Lá há uma professora muito bacana, a Juliana, que possui ideias muito audaciosas como as da professora Suely.

Eis que em uma de suas viagens pela net, elas se encontraram e foi um troca-troca de ideias; o que acabou resultando em uma conexão de Norte a Sul; pois nós, aqui em Uruguaiana, e ela e seus alunos lá em Rolim de Moura estamos realizando um Intercâmbio Jornalístico para trocarmos e compartilharmos ideias e, também, para nos conhecermos e consolidarmos novos laços de amizade.

Está sendo uma experiência muito boa, pois nós aqui e eles lá, de uma lado e outro do país, poder trocar ideias, conversar, nos conhecermos, um ensinar o que sabe para outro; tudo graças a net, que nós jovens amamos tanto, e também as nossas professoras muito maluquinhas que nos proporcionaram este encontro.

Vai ser, com certeza, uma experiência significativa para tod@s nós!

E que venham períodos de muito aprendizado, troca de ideias, e de muita dedicação, compromisso e responsabilidade da parte de tod@s!
Suany Nandara - Turma 31 A

4 comentários:

  1. Estou orgulhoso pela nossa equipe, e muito feliz pela interatividade com os nossos correspondentes lá em RO. Estive afastado do CJ, mas depois de ler a 3ª edição, vou me organizar no tempo e estarei de volta na próxima semana. Esses repórteres do CJ são especiais!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Também adorei saber disso, Fernando! Tua participação no CJ é fundamental, és nossa referência!

    ResponderExcluir
  3. E nossas conexões com Rondônia fazem parte de um sonho que estamos sonhando junt@s, por isso tá virando realidade!!!
    Juliana, profes e alun@s do Aluízio! Agora somos um grupo mais forte, porque estamos junt@s!!!
    Adoro isso!
    Beijos e obrigada pela parceria!

    ResponderExcluir