sábado, 12 de maio de 2012

Na cesta


O time que foi três vezes vice-campeão do estado. Há oito anos que vence o JIMP e que atualmente é o 1º colocado entre as treze equipes que disputam os campeonatos abertos das modalidades de Uruguaiana.

Esse é o time de Basquetebol do Instituto Estadual de Educação Elisa Ferrari Valls.

E o “CJ” foi conversar um pouco com os integrantes desse time composto por treze estudantes da escola.

Os meninos enxergam o basquete como oportunidade de conhecer lugares, de fazer amigos, escolheram o basquete, pois foi a modalidade com que eles mais se identificaram e se enquadraram.

Treinam duas vezes na semana, com muita dedicação, disciplina, empenho, vontade, e responsabilidade, segundo eles, é isso que faz um bom jogador.

A segunda família, a união, o grupo, isso é time para eles. 
Perder significa que há algo para melhorar, pois afinal como eles disseram “somos uma família, ajudando uns aos outros, assim é que se aprende, claro que há brigas, mas é normal.”

Para vencer um jogo é preciso  garra,  raça, e  muito foco. Levar o nome da escola é muito gratificante e é uma responsabilidade enorme dar continuação ao trabalho dos que já passaram por esse time e fizeram história, é uma tradição.

O momento que mais os marcou foi o estadual ano passado (2011), pois eles perderam na final.

O relacionamento com o professor, segundo eles, é muito bom, de pai e filho, há “discussões”, mas eles sabem que é necessário para o aprendizado deles.

Os veteranos recebem os novatos de “braços abertos com direito a batizado.”

A maioria deles já foi para o JERGS, os que mais se destacam na Educação Física são escolhidos para o time, e assim são selecionados para o JERGS. Para disputar esse grande campeonato, eles treinam muito.

Gostariam de melhorias nos recursos que a escola disponibiliza, mas  sabem que a verba é pouca, por isso  utilizam o que há disponível.

“Empenhe-se sempre, não importam as pedras que houver no caminho, jamais desista de seus sonhos. Foco, Força e fé” (Time de basquetebol).

Componentes da equipe: Antônio Augusto, Arthur Brasil, Eduardo Luciano, Willian Matheus, Luiz Valdeir, Vinícius Fontoura, Jhordan Diones, Marthyn Pereyra, Ramão Vitor, Ricardo Dorneles, José Chavasco, William Delamaria e Matheus Garcia.

Veteranos: Eduardo Nogueira e Leandro Bassualdo. 

Laísa Martins e Clarissa Quadros Oliveira - Turma 31 A


0 comentários:

Postar um comentário