segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Educação e esporte


(Clica aqui para saber mais sobre a charge e o autor.)

Passadas as Olímpiadas de Londres-2012, uma dúvida ficou na cabeça de muitos brasileiros, assim como na minha: Porque que o Brasil, um país tão grande, ficou apenas na 22ª colocação no quadro geral de medalhas das Olímpiadas, atrás de países pequenos como o Cazaquistão e Cuba?

A resposta é simples, o esporte anda lado a lado com a educação, e no caso do Brasil, onde a educação é deixada de lado pelo governo, dificilmente irão ser formados bons atletas com disciplina suficiente para alcançar ótimos resultados.

Então só tenho a concluir que, para que o Brasil possa se tornar uma potência olímpica, caberá ao governo abrir os olhos para o futuro e começar a investir mais em educação, para que, mais adiante, surjam novos atletas que mostrem ao mundo a verdadeira grandeza de nossa nação.

Alex Tellechea - turma 31 D

Um comentário:

  1. Ótima tiradinha né, más infelizmente é a realidade do jovem aqui no Brasil, que caso tenha grande interesse tem que buscar por si próprio os recursos caso queira ganhar alguma coisa, e na maioria dos casos é do bolso.

    ResponderExcluir