Mostrando postagens com marcador esporte. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador esporte. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 11 de setembro de 2012

É prata!

 O time masculino de vôlei de nossa escola - composto por Wiliam Azevedo, Yan de Brum, Ricardo Carvalho, Bruno Rezes, Frederico Flores, Artur Abreu, Matheus Senna, Luiz Valdeir, Matheus Garcia, Bruno Bittencourt,Gustavo Siqueira, Marcelo Ocampo e Paulo Renan - e o time feminino - composto por Caroline Pereira, Bibiana Melo, Jade Mariah, Alessandra Aimon, Adrelize Vargas, Mariangélica Xavier, Roberta Senna, Leane Martins, Bruna Machado, Daniele Davila e Mariele -  treinados pelo professor Pedro Copello Neto, partiram às 4h da manhã do dia 14, da frente da 10ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), em um ônibus, com destino à Santiago, para disputarem a regional dos JERGRS.

Nossos atletas fizeram, com toda a certeza um lindo papel, representando muito bem nossa escola. Eles foram lá e deram o melhor de si para que pudessem trazer um bom resultado para casa - o que aconteceu.

Nossas meninas e nossos meninos ficaram em segundo lugar, conquistando a medalha de prata nas finais da regional.Tod@s estão de parabéns, pois o esforço de vocês foi recompensado! Agora é pensar na Estadual.

Continuem sendo esses alunos nota 10 que todos admiram e que vocês consigam todos os objetivos em todos os aspectos na vida de vocês.

Continuem com o esforço a dedicação e sempre, quando fizerem algo, façam por prazer, assim como tenho certeza que fazem quando entram em quadra.
Suany Nandara - turma 31 A

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Educação e esporte


(Clica aqui para saber mais sobre a charge e o autor.)

Passadas as Olímpiadas de Londres-2012, uma dúvida ficou na cabeça de muitos brasileiros, assim como na minha: Porque que o Brasil, um país tão grande, ficou apenas na 22ª colocação no quadro geral de medalhas das Olímpiadas, atrás de países pequenos como o Cazaquistão e Cuba?

A resposta é simples, o esporte anda lado a lado com a educação, e no caso do Brasil, onde a educação é deixada de lado pelo governo, dificilmente irão ser formados bons atletas com disciplina suficiente para alcançar ótimos resultados.

Então só tenho a concluir que, para que o Brasil possa se tornar uma potência olímpica, caberá ao governo abrir os olhos para o futuro e começar a investir mais em educação, para que, mais adiante, surjam novos atletas que mostrem ao mundo a verdadeira grandeza de nossa nação.

Alex Tellechea - turma 31 D

sábado, 12 de maio de 2012

Na cesta


O time que foi três vezes vice-campeão do estado. Há oito anos que vence o JIMP e que atualmente é o 1º colocado entre as treze equipes que disputam os campeonatos abertos das modalidades de Uruguaiana.

Esse é o time de Basquetebol do Instituto Estadual de Educação Elisa Ferrari Valls.

E o “CJ” foi conversar um pouco com os integrantes desse time composto por treze estudantes da escola.

Os meninos enxergam o basquete como oportunidade de conhecer lugares, de fazer amigos, escolheram o basquete, pois foi a modalidade com que eles mais se identificaram e se enquadraram.

Treinam duas vezes na semana, com muita dedicação, disciplina, empenho, vontade, e responsabilidade, segundo eles, é isso que faz um bom jogador.

A segunda família, a união, o grupo, isso é time para eles. 
Perder significa que há algo para melhorar, pois afinal como eles disseram “somos uma família, ajudando uns aos outros, assim é que se aprende, claro que há brigas, mas é normal.”

Para vencer um jogo é preciso  garra,  raça, e  muito foco. Levar o nome da escola é muito gratificante e é uma responsabilidade enorme dar continuação ao trabalho dos que já passaram por esse time e fizeram história, é uma tradição.

O momento que mais os marcou foi o estadual ano passado (2011), pois eles perderam na final.

O relacionamento com o professor, segundo eles, é muito bom, de pai e filho, há “discussões”, mas eles sabem que é necessário para o aprendizado deles.

Os veteranos recebem os novatos de “braços abertos com direito a batizado.”

A maioria deles já foi para o JERGS, os que mais se destacam na Educação Física são escolhidos para o time, e assim são selecionados para o JERGS. Para disputar esse grande campeonato, eles treinam muito.

Gostariam de melhorias nos recursos que a escola disponibiliza, mas  sabem que a verba é pouca, por isso  utilizam o que há disponível.

“Empenhe-se sempre, não importam as pedras que houver no caminho, jamais desista de seus sonhos. Foco, Força e fé” (Time de basquetebol).

Componentes da equipe: Antônio Augusto, Arthur Brasil, Eduardo Luciano, Willian Matheus, Luiz Valdeir, Vinícius Fontoura, Jhordan Diones, Marthyn Pereyra, Ramão Vitor, Ricardo Dorneles, José Chavasco, William Delamaria e Matheus Garcia.

Veteranos: Eduardo Nogueira e Leandro Bassualdo. 

Laísa Martins e Clarissa Quadros Oliveira - Turma 31 A


sábado, 21 de abril de 2012

Bate bola com o professor Coutinho

No dia 18/04, o professor de Educação Física, Otávio Coutinho da Silva, do Instituto Estadual de Educação Elisa Ferrari Valls, foi entrevistado pelo Cultura Jovem.

Para ele, esporte significa entusiasmo, alegria, movimento, interação. Jamais pensou em desistir de sua profissão, pois o que o motiva à dar aulas é o entusiasmo e a vontade dos alunos.

De quando era estudante, as melhores lembranças são o esporte, os passeios e a interação que havia entre as pessoas.

O que o deixa chateado é ver alguns jovens,  hoje em dia, sem força de vontade, talvez até pela falta de perspectiva, ele não enxerga o jovem cabisbaixo, sem entusiasmo pela vida.

Identifica-se com a disciplina, sempre se envolveu com o esporte, sempre gostou de praticar esporte, já foi árbitro de basquetebol, e já “apitou” campeonatos, e por isso escolheu essa profissão quando teve oportunidade.

Para ele, o importante é participar, fazer amigos. É bom vencer, mas não o mais importante. Considera-se um vencedor na profissão, na família e com os amigos que tem.

Para ser um vencedor na vida, é necessário trabalhar e ter muita dedicação e jamais desistir do objetivo que quer alcançar.

Confira a entrevista no vídeo abaixo.



Dallal Hijazin, Laísa Martins e Suany Nandara - turma 31 A