Mostrando postagens com marcador galerinha do Elisa. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador galerinha do Elisa. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 13 de novembro de 2012

15 minutos! A profissão do meu pai!






A professora Cleiva Moraes, do 5º ano do Curso de Aplicação, desenvolveu uma atividade muito bacana, em agosto de 2012, que envolveu as famílias dos alunos, em especial, os pais.

Ninguém melhor do que os próprios alunos expressarem o que vivenciaram, não é mesmo?! Então, a seguir publicamos alguns relatos!


segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Mais mangá



Que a galerinha do 5º curte mangá nós, do Cultura Jovem, já sabíamos! Basta (re) ver  aqui!

Então, na abertura desta matéria, mais uma obra!

A autora é Naomy B. Dornelles!


terça-feira, 29 de maio de 2012

Especial: animes mangás (parte 1)

Anime Mangá nada mais é do que desenho em quadrinhos, o nosso mais conhecido “gibi”.

O Anime Mangá é originário do Japão, onde se concentra a maior indústria de mangás.

O Mangá é extremamente reconhecido no Oriente Médio.

Os Animes surgem através dos Mangás.

Os desenhistas de Mangás, são chamados de Mangakás.

E existem várias classificações de Mangás, algumas delas são: SHOUNEN (Mangá masculino, feito para meninos, com ação), HENTAI (Mangá adulto, só é vendido para maiores de 18 anos), OTOMEN (Mangá feminino, feito para garotinhas), dentre várias outras classificações dadas ao Mangá.

Curiosidades sobre Animes Mangás:

- O livro de Mangá é lido de trás para frente, sempre da direita para a esquerda. Veja a simulação de leitura na foto abaixo:
 
 



Esses Animes Mangás saem em volumes que contém vários capítulos.


Os Animes Mangás são caracterizados pelos olhos grandes, que expressam o sentimento que o mangaká quer passar para o seu leitor.

O Mangá não é pintado, a não ser que esse mangá vire um Anime (desenho) e se caracteriza, também, por seus traços feitos a lápis.
Érika Rebés - turma 31 B


quinta-feira, 24 de maio de 2012

Texto de Juliana - 5º ano


Nosso planeta azul poderá continuar vivo por muito milhões de anos se nós todos colaboramos e nos juntarmos a Eco Patrulha, para podermos ajudar o Planeta a ficar cada vez mais lindo.

Nós devemos cuidar do nosso Planeta, porque ele está ficando doente por causa da poluição e, também, por causa do homerm que está matando as árvores da nossa natureza. 

O planetea está ficando doente e nós somosos seus médicos e devemos curá-lo e ajudá-lo para ele não acabar morrendo. 

Então não corte mais árvores e nem mate a natureza. 

A natureza agradece.

Juliana dos Santos Farias - 5º ano

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Mangá feito por alunos do 5º ano

 Autora: Eduarda

Um grupo de alunos do Curso de Aplicação curte desenhar mangá, história em quadrinhos no estilo japonês.

As crianças estão ficando craques nessa técnica, como podemos comprovar com os trabalhos feitos pelo Guilherme e pela Eduarda, do 5º ano, que ilustram esta notícia.

Autor: Guilherme

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Texto de Thiago - 5º ano

Nosso planeta azul poderá continuar vivo por muito milhões de anos se nós colaborarmos não jogando lixo no chão, juntando o lixo, não jogando lixo nos rios e nos lagos nem nas ruas. Não matando os animais por diversão, porque eles correm risco de extinção. Não ficar desperdiçando folhas, porque delas vêm as árvores e sem elas nós não podemos viver.

 Thiago - 5º ano

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Histórias de Uma Mala Só

Dia 18/04/2012, as crianças do Curso de Aplicação, ou seja, os alunos de Educação Infantil e Anos Iniciais, foram ao Clube Comercial, para prestigiar a peça de Teatro "Histórias de Uma Mala Só", do projeto "Sesc Teatro a Mil, Cultura e Arte".

As crianças ficaram encantadas com a peça, que foi realizada à tarde e durou, aproximadamente, 60 minutos.

Eram apenas dois artistas no palco, mas muitos personagens e muita imaginação.


 Laura Aguirre - turma 31 B

terça-feira, 17 de abril de 2012

O Brasil na visão do 5º ano


A professora Cleiva desenvolveu uma atividade muito interessante com a turma do 5º ano, do Curso de Aplicação, a fim de trabalhar a data do "descobrimento" do Brasil, em 21 de abril.

Os alunos leram trechos da Carta de Pero Vaz de Caminha para crianças  e fizeram a releitura desse documento: se chegassem ao Brasil hoje o que diriam sobre o país?

O resultado foi excelente!

Para os leitores do Cultura Jovem, terem uma ideia da produção dos alunos aqui estão dois exemplos:


segunda-feira, 16 de abril de 2012

O Brasil de hoje

 O Brasil não está muito bem, porque, se olharmos bem,  têm muitas crianças passando fome, sem estudo.

Tem, sim, árvores lindas, mas tem poluição e o crack nas ruas.

Os acidentes são muito violentos e os salários dos trabalhadores são baixos.

Os índios, hoje em dia, são poucos em todo o Brasil.

Muitas e muitas pessoas não têm casa e o governo não faz nada. As pessoas tem que fazer mais protestos.

Esse é o Brasil de hoje.

Eu quero que mude para um mundo melhor!

Vitória - 5º ano (Curso de Aplicação)

domingo, 15 de abril de 2012

Brasil, hoje

 O Brasil está numa situação meio complicada com muitas coisas, por exemplo, as enchentes, o desmatamento, as crianças e os animais passando fome.

Hoje tem muitas e muitas pessoas sem casa por causa de terremotos e mais...

Além disso, o Brasil é forte e aguenta o que vem pela frente, mas esse governo não ajuda muito. As pessoas precisam fazer mais protestos, porque o governo não quer saber.

E a educação? Várias pessoas já velhas e não sabem ler. Cadê o estudo? O governo não quer nem saber.

E o crack? Têm pessoas que morrem e ninguém faz nada.

Eduarda Valéria Prestes - 5º ano (Curso de Aplicação)