sábado, 21 de abril de 2012

Bate bola com o professor Coutinho

No dia 18/04, o professor de Educação Física, Otávio Coutinho da Silva, do Instituto Estadual de Educação Elisa Ferrari Valls, foi entrevistado pelo Cultura Jovem.

Para ele, esporte significa entusiasmo, alegria, movimento, interação. Jamais pensou em desistir de sua profissão, pois o que o motiva à dar aulas é o entusiasmo e a vontade dos alunos.

De quando era estudante, as melhores lembranças são o esporte, os passeios e a interação que havia entre as pessoas.

O que o deixa chateado é ver alguns jovens,  hoje em dia, sem força de vontade, talvez até pela falta de perspectiva, ele não enxerga o jovem cabisbaixo, sem entusiasmo pela vida.

Identifica-se com a disciplina, sempre se envolveu com o esporte, sempre gostou de praticar esporte, já foi árbitro de basquetebol, e já “apitou” campeonatos, e por isso escolheu essa profissão quando teve oportunidade.

Para ele, o importante é participar, fazer amigos. É bom vencer, mas não o mais importante. Considera-se um vencedor na profissão, na família e com os amigos que tem.

Para ser um vencedor na vida, é necessário trabalhar e ter muita dedicação e jamais desistir do objetivo que quer alcançar.

Confira a entrevista no vídeo abaixo.



Dallal Hijazin, Laísa Martins e Suany Nandara - turma 31 A