quinta-feira, 19 de julho de 2012

Entrevista: Cristiano Severo



Nome Completo: Cristiano de Castro Severo

Idade: 17

Turma: 31 F

Qual o gênero musical que você canta ou toca? Estou procurando tocar de tudo, mas me considero muito fechado ao rock, agora o que eu costumo tocar e cantar se volta a um gênero mais rápido com letras grudentas (Carbona, The Queers) Punk Rock Bubblegum.

Há quantos anos canta ou toca? Mais ou menos uns quatro anos.

Em quem se inspirou para começar a cantar ou tocar? Várias bandas, sem falar em dois amigos - Henrique e Miquelli. Henrique tinha uma banda quando eu era mais novo "Sr. Wilson", posteriormente mudou o nome para "Motor Mouse”. Os dois sempre me incentivando, Miquelli é um dos melhores profissionais da área e foi por um bom tempo meu professor, agora os dois têm duas bandas juntos, "Contraband" e "Embalare".

Quais motivos levaram você a ter preferência por esse estilo? Identificação, o Rock desde sempre esteve presente na minha vida por influencia da minha mãe e de meu pai; cresci ouvindo e com o passar dos anos só me voltei para algo que eu me identifiquei mais, mas dentro desse meio escuto de tudo.

Pertence a alguma banda? Tenho meu projeto, The Gloop de Punk Rock Bubblegum, e participo de outras três bandas; uma de punk rock, outra de Hard Core e a terceira voltada em rock gaúcho, as três estão em adaptação e entrosamento, porém em breve colherei frutos.

Como você é tratado pela sociedade por ser ou agir de acordo com a sua visão social ou do grupo pertencente? Tem, sim, um certo preconceito, pelo visual, pois foge do comum, acho algo absurdo, não é por como as pessoas andam ou se vestem que vai interferir na capacidade ou mentalidade. Pois bem, não vou fugir “mais ainda da pergunta”, voltando, eu não me incomodo com o que os outros pensam, também não me considero dentro de um grupo.

Pretende seguir com a carreira? Não sei, seria algo muito bom, mas teria que me esforçar muito, porém pretendo continuar tocando, pois é algo que gosto.

Uma música de que você mais gosta? (risos) É algo muito difícil UMA, mas vou tentar, "Piano Bar",  dos Engenheiros do Hawaii considero uma boa, muito boa, escolhi uma do Engenheiros por ser uma banda completa.

Neste link, tem um vídeo do Cristiano!


Gustavo Brum, Ingrid Nunes e Leonardo Lemes - Turma 31 F



3 comentários:

  1. Cristiano, quem te conhece sabe da tua sensibilidade e bom caráter!!! Continua nesta árdua luta de defesa do rock, num sociedade que perdeu o gosto por música de verdade!

    ResponderExcluir
  2. Cristiano, te conhecia dos corredores do Elisa. Nunca conversamos...
    Agora te ouvi na entrevista e na música que fizeste para o projeto da Rosa... muito bacana!
    A Laura e a Lucina têm razão: precisamos de boas músicas nas aulas, na nossa vida; já que boa parte da mídia (detesto fazer essa generalização, mas...) só nos empurra coisas de valor duvidoso... estou tentando ser elegante, pois é o jornal da escola... ;)

    ResponderExcluir